Seja bem-vindo(a), Faça login

Tech

   Para desenvolver o Plantário e criar um ambiente ideal para sua horta é imprescindível solucionar pontos fundamentais para as plantas: iluminação, irrigação, ventilação e nutrição. Todo desenvolvimento do Plantário foi feito no Brasil e com tecnologia 100% brasileira e protegida por patentes. Conheça como o Plantário funciona e o que é necessário para o sucesso de sua hora:


 

sistema de iluminação do Plantário foi desenvolvido para replicar o espectro da luz do sol! Ou seja, fazer com que as plantas "sintam" como se estivessem em um dia ensolarado.

Utilizamos lâmpadas LED de alta eficiência. Assim garantimos que as plantas recebam excelente quantidade de luz sem impactar na sua conta mensal de energia elétrica. Fomos a primeira empresa brasileira que conseguiu desenvolver uma combinação de LEDs eficientes e que entregassem o espectro ideal.

Além da qualidade da lâmpada e do espectro, o fotoperíodo é um fator muito importante! Fotoperíodo é o número de horas por dia que a planta recebe luz. No Plantário, utilizamos dois fotoperíodos diferentes, 12h e 18h. Isso faz com que o equipamento seja muito versátil e atenda as diferentes fases da planta! Você mesmo pode alterar essa configuração por meio de um interruptor no próprio Plantário.

sistema de irrigação do Plantário foi pensado para ser automático, prático e capaz de irrigar, ao mesmo tempo, diferentes plantas em diferentes estágios.

Trabalhamos com dois sistemas de irrigação diferentes: por subirrigação e por capilaridade. Nos modelos equipados com subirrigação, 3 vezes ao dia uma bomba é acionada e leva a água do reservatório inferior até o reservatório onde estão posicionados os vasos. O nível da água sobe e as plantas são irrigadas por baixo, por meio de um orifício no vaso. Nos modelos por capilaridade, os vasos são equipados com pavios. Esses pavios ficam constantemente em contato com a água do reservatório e conforme o substrato vai perdendo umidade, "trasportam" a água que está na extremidade inferior do pavio até o a extremidade superior que está dentro do vaso.

Ambos os modelos são automáticos e, para o usuário, só é necessário manter o reservatório inferior preenchido com água. Esse preenchimento pode ser feito manualmente (10 em 10 dias) ou então conectando o equipamento na rede de água (caso seu modelo permita).

sistema de ventilação dos equipamentos Plantário operam continuamente e mantém a temperatura e umidade internas controladas, ao mesmo tempo que renovam constantemente o ar. Assim é garantido que sempre há ar fresco para a fotossíntese das plantas.

Para essa circulação de ar, utilizamos ventiladores super silenciosos. Esses ventiladores transportam o ar da grelha inferior, passando pelas plantas até a saída de ar na parte traseira superior.

Para a correta circulação do ar, lembre-se de respeitar os espaçamentos indicados no manual do usuário!

substrato é fonte de alimento das plantas e um dos principais responsáveis pelo quão nutritivo o vegetal colhido será!

Para garantir o melhor sabor e nutrição para suas plantas, e ter a certeza da qualidade do produto, nós desenvolvemos nosso próprio substrato orgânico. Rico em nutrientes, minerais e compostos orgânicos.

No momento da compra do seu Plantário, você já recebe um saco deste substrato para começar a horta. Assim que desejar mais, é só solicitar pelo nosso site.